quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sake Frisante/ Sparkling Sake !! Vai muito bem neste calor!!!

Sake Frisante
Sparkling Sake

O sake frisante é feito da mesma maneira que o sake regular - até certo ponto. A fermentação é interrompida mais cedo do que é habitual, quando o álcool  é de apenas 5 a 10 por cento, como oposição aos 18 por cento a 20 do sake normal. Neste momento, ainda há muito
açúcar no mosto. O sake é então prensado e engarrafado. Lá, na garrafa, uma segunda fermentação ocorre, que produz carbonatação.
O produto final é, naturalmente, um pouco diferente do sake comum. Por um lado, o teor de álcool, enquanto que varia de produtor para produtor, é muito mais baixo – Próximo da cerveja. Além disso, o saquê espumante é muito mais doce que o sake normal. O sabor é agradável, muito mais próximo de um cream soda de daiginjo,  sente-se aroma de melão maduro, pêra.. Às vezes, um ligeiro aroma de fermento  koji permanece
Dassai Nigori Sake Sparkling
 
Esta medida de açúcar residual na hora de engarrafamento é, geralmente, entre -3 e10, sendo o primeiro muito doce para uma causa normal. O açúcar ate que é alto no inicio do engarrafamento, porém ele é consumido pelas leveduras na 2ª fermentação, para formar a carbonatação.

O Sake frisante ou Sparkling Sake, é muito vendido no Japão e nos EUA as vensas foram um sucesso!!, por aqui ele não chegou com muita força, até por que é difícil de se encontrar. Mas se puderem comprar, vá fundo!!! Neste calor é muito refrescante!!!
Fora que a garrafa é uma arte!!!
Eu encontrei na Adega do Sakê.
 www.adegadesake.com/


Chikurin Hana Hou Hou Shu

Harushika Tokimeki

Ozeki Hana Awaka

Chikurin Hou Hou Shu 

www.adegadesake.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...