quinta-feira, 24 de março de 2011

CROSSFIT!!!

CrossFit

Todo mundo está me perguntando o que é?para que serve?Para quem serve?como se pratica?

Bom, vamos lá!!

O CrossFit segundo o site: http://www.crossfitbrasil.com.br
é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais..

Bom, para nós que gostamos de comer,beber e treinar e não somos da força tática,militar e nem atleta olímpico o crossfit serve para enfatizar alguns movimentos de nossa natureza e que pelo nosso cotidiano eles foram se perdendo ou são pouco requisitadas, entre elas: Agilidade – Balanço ou equilíbrio – Velocidade – Força – Precisão – Resistência – Coordenação – Flexibilidade – Explosão – Cardiorespiratório.
Um mix de vários esportes e exercícios como o uso de KettleBell, Ginástica olímpica (Argola),  Remada, Levantamento de peso, exercícios com o peso do corpo (barra), entre outros.


O resultado é eminente, porém a técnica de execução e maturação músculo-tendínea, devem ser respeitados. Até chegarmos ao circuito de crossfitt ou até mesmo a uma competição de Crossfit o  professor deverá ensinar passo a passo cada técnica de cada movimento e cada etapa de evolução.

Parece o antigo circuitão das aulas de ginástica, porém reformulada pelos americanos e transferida para os alunos de academia. O CrossFit é intenso,queima caloria, gordura, minimiza o stress, é divertido e funcional.


Pesquisei alguns vídeos no Youtube, e vi vários exercício com execução errada, e outros bem corretos, portanto, escolha um professor altamente técnico e estudioso!!

Porém, segue alguns vídeos dos campeonatos de CrossFit pelo mundo!!





Quem gostou?? Vamos Treinar????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...