quarta-feira, 23 de março de 2011

Cervejas Especiais ou Premiuns

Cervejas especiais!!
Sim, muita gente vira o nariz quando se fala em cerveja, mas...será que já experimentaram ou foram apresentados aos diferentes tipos,estilos,%alcoólica,cores e sabores??
A cerveja dá uma conotação de bebida popular, pagode e mulheres seminuas ou até nuas que completam este desastre ( mulher pode ter, mas vulgaridade é que peca!!)

Porém, a cerveja especial ou cerveja Premium não quer aliar a estes estereótipos. Atualmente, existem dois cursos para o estudo da cerveja e formação de “BeerSommeliers”, a ABS - Associação Brasileira de Sommeliers - São Paulo/SP com Kathia Zanatta e no SENAC com a Cilene Saorin.





 

 

Nos supermercados encontramos uma vasta prateleira com diversos tipos e estilos de cervejas. Que incluem as nacionais Eisenbahn, Weltenburguer,colorado,Bamberg, Baden baden, etc. Dentre as importadas encontram-se a Leffe, Czechvar, La trappe, Hoegaarden, Erdinger, 1795, Edelweiss, Guiness e outras mais.

Estas cervejas podem harmonizar com a alta gastronomia também, grandes chefes como Ferran Adrià  (http://hops.me/24vajudaram a desenvolver e harmonizar seus pratos com a Cerveja Estrella Damm Inedit.


Nesta semana a Revista Veja publicou uma matéria sobre o Guia das Cervejas, muito interessante!! Vale a pena dar uma lida!!!


Todas as fotos tiradas das cervejas deste Blog vendem em São Paulo!!

Qualquer dúvida estou a disposição!!

Quem me acompanha??




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...