quarta-feira, 4 de maio de 2011

Treinamento da capacidade aeróbia de corredores de longa distância - NSCA

Hoje o artigo é mais técnico!!

Mais especificamente aos corredores.


Na edição deste mês da National Strength and Conditioning Association (NSCA),
Saiu um artigo sobre Training the Aerobic Capacity of Distance Runners: A Break From Tradition”Treinamento da capacidade aeróbia de corredores de longa distância: uma ruptura da Tradição ".
 
Segundo o autor do artigo, a capacidade aeróbia é determinada por três fatores: 1)consumo máximo de oxigênio, 2) Limiar de lactato e 3) economia na corrida. Mudança em algum dessas variáveis irão afetar a performance.

VO2max e limiar de lactato podem ser adaptados simultaneamente e podem ser treinados através de intervalos de alta intensidade. Economia na corrida pode ser desenvolvida através de treinamentos de força,explosão e pliometria. Finalmente, substituindo um terço do total do treinamento de resistência por treinos de base em academia.



O autor diz que o treinamento concorrente entre treinamento de força e treinamento de corrida (longão) compromete o desenvolvimento atlético.






Não façam os exercícios sem uma orientação de seu Professor de Educação Física!!
Treino de força,explosão e pliometria são treinos fortes de alta intensidade, nem todo mundo está com uma maturação física preparada para este tipo especifico de treino. Mesmo os treinos de corrida de alta intensidade são bem estressantes, consulte um cardiologista e veja se o seu coração está 100% !!!

Eu aplico este treino em mim faz um tempo, e vejo que há um bom resultado, porém o que vejo é que tenho que descansar mais. Isso!! A recuperação é muito importante!! Tanto pós treino de força,explosão e pliometria, quanto de corrida de alta intensidade e de endurance.

Bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...