segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Frozen Yogurt"!! São feitos de Iogurte mesmo???

http://www.proteste.org.br/


Nestes dias de calor, merecemos algo gelado, gostoso, natural e de baixa caloria como por exemplo um “Frozen Yogurt”, mas será que todos são feitos de Iogurte??São Probióticos??


A Associação Pro Teste realizou uma pesquisa em 8  estabelecimentos que vendem “Frozen Yogurt” e constatou que apenas uma delas contem as bactérias lácticas o suficiente para serem chamadas de iogurte. Uma delas não apresentava iogurte e as outras 6 eram feitos com leite coalhado, sem um mínimo de bactérias lácticas.

Uma das boas notícias é que os os frozen yogurts, de maneira geral, não têm muito açúcar: varia de 5% (Yoggi) a 13% (Yogolove). A outra é que apenas uma marca, a Bendita Fruta, traz gordura total (2,64%) e saturada (2,24%).

Produto/Loja
O que é de verdade
Yogenfrüz
Sorvete de iogurte 
(
frozen yogurt)
Bendita fruta
Sorvete a base de iogurte
Yogolove
Yoggi
Yogoberry
Yoforia
Tutti frutti
Yogefresh
Apenas sorvete

O preço que pagamos ( R$6~R$8) sem os acompanhamentos, são um roubo perante a qualidade oferecida pelas empresas, vamos ficar de olho!!!

Dentro de cada embalagem existem entre cem a mil milhões de bactérias vivas por grama de produto. E, ao contrário de outros microrganismos, estes trabalham a favor do organismo humano. A Streptococcus thermophilus e a Lactobacillus bulgaricus – assim se chamam as bactérias – estimulam o crescimento uma da outra e é o produto do seu metabolismo combinado que transforma o iogurte num produto cremoso e de sabor levemente ácido





Bactérias ácido láticas constituem-se num atrativo a essa classe de consumidores pelo potencial de seus efeitos benéficos à saúde, isto é, pelas suas características probióticas. Entretanto, nem todas as bactérias ácido láticas encontradas nos produtos fermentados são tidas como probióticas. De acordo com Fuller, probióticos são "produtos que contêm microrganismos que beneficiam o consumidor na medida em que melhoram o balanço e as propriedades da flora nativa", deixando implícita a necessidade dos microrganismos sobreviverem às condições do trato gastrointestinal e se estabelecerem no intestino. Com base nesses conceitos, os iogurtes, por exemplo, não são definidos como probióticos, embora tenham demonstrado um grande número de propriedades auxiliares no combate e prevenção de diversos distúrbios da saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...