domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa! Três Excelentes Bares para se beber Excelentes Cervejas!

Feliz Páscoa a todos!!!




Neste feriado rodei os 3 maiores bares de cervejas especiais, faltou o FrangÓ.

Somado a rodagem total do feriado de 28Km pelas ruas de São Paulo!!!SIM!! corri muito também neste feriado!!

Enfim, foi o que o bolso e o fígado agüentaram!


BierBoxx – começou neste bar a minha Páscoa, com uma degustação de cervejas cujo ingrediente continham chocolate e mais harmonização com trufas de chocolate!!
O bar BierBoxx é o mais novo desta safra de bares que estão propagando a cultura cervejeira, são mais de 200 rótulos entre importadas e nacionais, dito como um Bar Gourmet, pois a cozinha prepara quitutes especiais, usando a cerveja como ingrediente, por exemplo a Fraldinha na cerveja Dunkel e Fettuccine ao funghi na Stout , entre outras!!
O bierboxx fica na Vila madalena e o lugar é bem aconchegante pois mantém a estrutura original de uma casa. Com 3 ambientes tipo varandinha, sala e o quintal aos fundos com um confortável sofá!! Sintam-se em casa!!
Rua Fradique Coutinho, 842 Vila Madalena, Tel: 3805-0151





Empório Alto dos Pinheiros – Sim, é um empório que vende muita cerveja!! Mas também vende vinhos (em menor quantidade), chocolates importados, biscoitos importados tipo o TIM-TAM australiano ou o chocolate After Eight e passando pelos Lindts!!!
O Empório Alto dos Pinheiros não é bagunçado como estão imaginando! O carro chefe são as cervejas especiais e importadas, são 3 ambientes amplos e aconchegante, lado externo para se beber num final de tarde de calor, mezanino onde são realizadas degustações e outros eventos e o lado interno. Boa comida e aperitivos num lugar descontraído com excelentes cervejas!!


Lá eu bebi a cerveja Infinium, uma cerveja feita por duas cervejarias diferentes, a Alemã Weihenstephan (971 anos de tradição) e a Samuel Adams (29 anos de atividade) esta é a versão européia (Alemã) excelente cerveja!!
E uma Gouden Carolus safra do ano 2000!! Sem comentários!!
Rua Vupabussu, 305 Pinheiros, Tel: 3031-4328




Por fim, o consagrado MELOGRANO!!  A melhor e a maior carta de cerveja de São Paulo!
Ganhador de vários prêmios como Guia da Folha 2008 –“bar revelação”, eleito pelos internautas, Guia da Folha 2009 – “melhor carta da bebida” eleita entre 5 dos especialistas em cervejas e por fim, Veja SP – Edição especial Comer e Beber 2009/2010. O lugar é despojado e ao mesmo tempo sofisticado, tem 4 ambientes diferentes!! Uma varanda externa na frente do bar, um salão interno, mezanino e nos fundos onde tem um jardim!
A comida é excelente, com seus paninis de alcachofra, pizzas e saladas. O interessante é que no cardápio existem sugestões de harmonizações de cervejas com os pratos e dicas de qual melhor cerveja para tal prato. Fora que com um número grande de estilos de cervejas o cliente fica meio perdido, mas o cardápio é BEM explicativo e didático!!

Rua Aspicuelta, 436 Vila Madalena, Tel: 3031-2921


Como disse faltou o FrangÓ!! Mas já fui neste excelente bar!! Fica um pouco distante do circuito de bares, mas foi a maior e melhor carta de cerveja de São Paulo por muito tempo!! Desbancada pelo Melograno, porém não perdeu sua qualidade nem seu charme!! Dizem que lá é o verdadeiro templo das cervejas!! Sim, o FrangÓ é especial mesmo!
Falarei mais do FrangÓ outro dia....



Parabéns a Marcela, Guilherme,Leandro e Renata da BierBoxx
Parabéns ao Paulo do Empório Alto dos Pinheiros
Parabéns ao Edu Passarelli do Melograno

Fica a dica de quem quer experimentar, degustar ou apenas beber Cervejas com Qualidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...