Quando você passa em frente a uma loja de suplementos e vê vendendo
Proteína e Caseína, pergunta qual diferença? Para que serve? Para quem??quando tomar?
O importante no treino é a sua recuperação, comer uma combinação de carboidratos e proteínas dentro de 30 minutos pós-treino ajuda a maximizar a síntese muscular, a função muscular e diminui a degradação muscular.
Isso ocorre porque este é o tempo que os músculos tornam-se mais sensíveis a insulina.Além disso, consumindo uma combinação certa de carboidratos e proteína, em uma proporção de 4:1, está associada a mais rápida reposição de glicogênio nos músculos, melhor síntese protéica muscular, dor muscular reduzida, força muscular melhorada e composição corporal
“Whey Protein” e Caseina
Leite de vaca é composto de carboidratos e dois principais tipos de proteína do leite: a caseína e soro de leite. Quando o leite é coagulado, ele automaticamente divide as proteínas em caroços semi-sólidos e uma parte líquida. Caseína é encontrada nos caroços, ou coalhada, enquanto que a proteína de soro de leite é encontrado na porção líquida.
A proporção de proteína dentro de um copo de leite é de 20% whey a 80% de caseína, que fornece uma ótima composição de nutrientes disponíveis para a reconstituição de combustível no corpo pós-treino e manter os níveis de energia.
A velocidade de atuação do Whey é rápida, isto é, ela é absorvida muito mais rapidamente do que a caseína.
A caseína é bem mais lenta para ser absorvida e digerida. É rica em Glutamina.
A combinação dos dois é benéfica porque o whey trabalha para estimular a síntese protéica enquanto que a caseína inibe a quebra de proteína.
Portanto, 30 min após um treino moderado a forte, ingira carbo e proteína numa taxa de (carbo)4 : (proteína)1, e misture whey com caseina.
Mas, antes consulte uma nutricionista.
Bom Treino!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário